Pages

sábado, fevereiro 04, 2012

#Minhas unhas, minha vida: Eu tenho mania de roer as unhas, e agora?

Olá meninas! Desculpa o sumiço que eu dei. É porque eu viajei como eu disse aqui, e na casa da minha tia era meio difícil de postar, aí com a correria das voltas das aulas.. Enfim, desculpa mesmo. Mas agora eu estou de volta e vou postar 3 vezes por semana aqui pra vocês.
Agora de volta ao assunto do nosso post... Vou começar uma tag nova que vai se chamar #Minhas unhas, minha vida. Vim dar dicas pra vocês de como cuidar das unhas, das cutículas, etc. O nosso primeiro assunto vai ser sobre unhas roídas. Espero que vocês gostem e quem tem o hábito de roer, por favor, PARE IMEDIATAMENTE. 

O hábito de roer as unhas pode estar ligado ao medo, insegurança, ansiedade e rejeição. Geralmente você nem percebe o que está fazendo. Mas basta uma rápida olhada e se depara com unhas roídas e dedos machucados. Além de ser anti-higiênico, roer as unhas podem causar feridas feias nos dedos. 
COMO PARAR?

1º - Você precisa ter força de vontade e querer parar de roer as unhas.
2º - Unhas feitas sem dúvidas, são o método mais eficaz para parar com o hábito. Abuse das cores e veja como suas unhas ficam lindas quando estão pintadas.
3º - Use inibidores. Eles não fazem milagres, apenas deixam as unhas com um gostinho amargo. Algumas pessoas se acostumam com o gosto e continuam a roer as unhas, já para outras foi a solução para o hábito.
4º - Faça um diário contando se você roeu ou não as unhas. Relatar suas experiências durante o processo de reabilitação é uma ótima pedida. Anote também o motivo pelo qual você teve uma recaída.

Espero ter ajudado vocês amores. Me contem a experiência de vocês mandando um e-mail pra mim acarolina_@live.com


2 comentários:

  1. Nossa eu to me livrando desse 'vício' minhas unhas já cresceram bastante em vista do que tava kkk estou tentando manter elas smp arrumadas agora, para eu não ficar roendo e funciona. nem to vendo tanta necessidade mais. O ruim é que não posso ficar anciosa :/
    Adorei a tag *-* mto boa
    talitafgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Talita. Indique nosso blog pra suas amigas. Volte sempre aqui viu? E fique a vontade para seguir e comentar os posts dando dicas e sugestões para os próximos posts. Beijos, Ana Carolina.

    ResponderExcluir