Pages

domingo, outubro 23, 2011

Vem novidades por aí !


Ooi amores, faz tempo que eu não posto né ? Então para me desculpar resolvi fazer mais uma categoria muito legal pra vocês ! Vai se chamar Look da leitora. Toda semana eu vou escolher o look de um leitora pra aparecer aqui no blog ! Então pra isso vocês precisam me mandar os looks para o e-mail s_liberdade@hotmail.com ! Os looks podem começar a ser mandados  para o e-mail ! Quando começar a chegar os looks, agente vai escolher e postar no blog !

Dicas:

Enquandramento: Tente fugir do clichê de colocar o assunto sempre no meio da foto. Desclocar o objeto principal da imagem pode fazer toda a diferença para deixá-la mais interessante.

Divida mentalmente o visor da câmera em três colunas e três linhas, como em um jogo da velha. As intersecções das linhas são os pontos mais interessenantes da sua foto. As linhas em si também mostram pontos de destaque, para colocar os olhos de uma pessoa ou o horizonte, por exemplo.


Flash desnecessário: Usar o flash muito em cima, pode deixar a foto muito clara, e muito longe pode deixar muito escura. 

Flash necessário: Um ambiente escuro não é o único lugar onde o flash é um acessório necessário. Em uma foto contra-luz, por exemplo, o flash pode ser usado como preenchimento.

Cuidado com o fundo: Tenha muito cuidado ao selecionar o local onde você irá tirar uma foto. A escolha do que aparece ao fundo é tão importante quando o que vem em primeiro plano.

Aproveite a luz: Não á luz mais bonita que a luz do sol. Sempre que puder, aproveite-a. A luz difusa de um dia nublado, é excelente para realçar cores e suavizar contornos.

Experimente: Não á melhor dica do que esta: experimente. O segredo da fotografia está na tentativa e erro. A fotografia é muito subjetiva, não há regras. O mais importante é aprender dominar a luz e a sua câmera pra depois fazer o que quiser.

Seguindo essas dicas você vai ter um bom empenho na sua foto ! E depois é só mandar pra gente !

Beijos, Lara !

3 comentários:

  1. gostei da novidade!! mas quase não tiro foto de corpo inteiro

    bjs
    http://avidademalu.blogspot.com/ http://designdesenhos.blogspot.com/
    http://ohmygood-omg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. mas divulga pras suas amigas e seus seguidores amor ! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fofo o blog de vocês :3 acabei de conhecer. Mas infelizmente foi através de uma denúncia!
    Certamente sabem que já existe um blog chamado "Senhorita Liberdade", que pertence a Stella. Então por favor não copiem. Não só por ser errado, mas também vai prejudica-las no quesito originalidade e poucas pessoas vão segui-las por isso. Obrigada. :)

    ResponderExcluir