Pages

sexta-feira, outubro 21, 2011

Conheça mais da moda pin-up !

      Ooi jujubas ! Vim mostrar hoje um assunto bem feminino e bonequinha ! Vou falar sobre a moda famosíssima das pin-ups !

    A moda pin - up é um estilo bem bonequinha e sensual. Pin - up é um termo de representação em mulheres voluptuosas, em lingeries sensuais mas não muito reveladoras, cinta-liga, saltos altíssimos, cabelos com cachos glamurosos e batom vermelho. E não se esqueça que a vulgaridade passa longe do estilo pin-up. Foi na década de 1940 que elas fizeram grande sucesso e povoaram os sonhos e desejos dos homens da época. As pin-ups esbanjavam sensualidade em posters que eram pregados nas paredes, daí o termo "pin up", que significa "ser pendurado". Várias atrizes famosas entraram pra história com seu look pin-up, entre elas Rita Hayworth (Gilda), Ava Gardner (Mogambo) e Marilyn Monroe (O pecado mora ao lado), que foi a grande representante do estilo. E nos desenhos, a eterna Betty Boop, que estampa vários produtos e é febre de consumo entre as brasileira, e Jéssica Rabbit é super pin up e extremamente sexy.


Ava Gardner, Marilyn Monroe e Rita Hayworth

Betty Boop

Jéssica Rabbit

Mas não pense que o estilo das pin-ups ficou reservado somente aos anos 40! Até hoje ainda temos muita influência deste estilo, que está de volta com tudo e tem sido inspiração de muitas famosas que querem um look mais glamoroso, sendo frequente seu uso em shows e nos red carpets. Veja as famosas que representam o estilo atualmente e corra para o seu batom vermelho, a cinta-liga e o baby-liss já!


Quem usa:



A cantora Katy Perry é apontada como a grande responsável pela volta do pin-up á moda do momento.


A a atriz/modelo Diva Von Teese também é a atualmente uma das maiores representante do estilo.


As cantoras Christina Aguilera e Gwen Stefani também são adeptas a esse estilo.


A atriz Katherine Heigl (Izzie de Grey’s Anatomy) tem sido apontada como uma das mulheres mais glamurosas de Hollywood, e não é por menos. Sua pose e sua atitude é sensual sem ser vulgar, tudo a ver com o estilo pin-up. Scarlet Johansson também segue a mesma linha, porém assim como Gwen Stefani, sempre dá umas pitadas de modernidade aos seus looks retrô que apresenta nos red carpets.

                                                                           Roupas:

As roupas das pin-ups são justas sem revelarem muito. Aqui vale o jogo do esconde-esconde: as roupas são usadas para insinuar as curvas do seu corpo. Aposte nas roupas com um look mais antigo, como vestidos e saias rodadas, camisas com botões estratégicos abertos e um nó embaixo, e os shorts curtos com cintura alta.






Maquiagem:

Delineador no estilo “gatinho” e batom vermelho são seus maiores aliados. As pin-ups geralmente possuíam a pele bem branquinha, portanto o blush deve ser aplicado em tons leves, somente nas maçãs do rosto, para dar aquele look ingênuo. Invista também nos cílios bem longos: use uma máscara alongadora, curvex ou cílios postiços.



 Katy Perry


Diva Von Teese

Cabelos:

Os cabelos das pin-ups seguiam a moda da época, ou seja, cachos glamurosos feitos com bobes grandes. Hoje em dia você pode utilizar os baby-liss de espessura mais grossa. Mas se você não tiver isso à mão, invista em um bom penteado clássico, como o coque, e um lenço amarrado como tiara.





Espero que tenham gostado, bj bj e até a próxima ! Lara














                                                                           
                                      

3 comentários:

  1. Olá Meninas :)
    Gostei do blog de vocês xD
    Alias,Katy Perry de Pin up...meu Deus *----* kkkk

    Obrigado por seguirem o twitter do meu blog -ainda não consegui segui-ls de volta pois a net esta horrivel -mas já coloquei o link de vocês na parte de "recomendo" em meu blog :p

    Beijos e bom fds

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  2. alguns looks eu acho lindo!!

    amei o post!!

    bjss
    http://avidademalu.blogspot.com/ http://designdesenhos.blogspot.com/
    http://ohmygood-omg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigado meninas ! Vou seguir vocês sim ! Obrigado por comentar, e não esqueça de divulgar o blog !

    ResponderExcluir